quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Carona inusitada: Caminhoneiro estaciona para abastecer e encontra sucuri de dois metros debaixo de estepe


FOTOS: Corpo de Bombeiros

 

Uma cobra de dois metros foi encontrada em um caminhão em um posto de combustíveis, em Salinas, no Norte de Minas. Segundo os bombeiros, a serpente da espécie sucuri estava debaixo do estepe entre a cabine e a carroceria do veículo. O motorista seguia da Bahia sentido Montes Claros e percebeu a presença do animal ao estacionar para abastecer.

“Ele desceu para abastecer, foi verificar alguns itens do veículo e enxergou a cobra. A parte da cauda estava para fora e o restante debaixo do estepe. O que chamou a atenção é que essa espécie não é nativa da região”, conta o sargento Welbert Ferreira de Araújo.

Para fazer a captura, os militares retiraram o estepe do caminhão e em seguida, usaram um gancho apropriado. O trabalho durou 20 minutos e o animal não sofreu ferimentos.

A serpente foi levada para o quartel do Corpo de Bombeiros e será entregue no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Montes Claros nesta quinta-feira (7), onde passará por uma avaliação e depois será devolvida ao habitat natural.



Claudério Augusto via site G1