quinta-feira, 7 de outubro de 2021

CHAPECÓ: Com risco de desmoronamento, rua é interditada


FOTO: Defesa Civil


Na tarde desta quarta-feira (06), após uma forte chuva, a rua Princesa Isabel, no bairro Bela Vista em Chapecó precisou ser interditada, por risco de desmoronamento. Segundo informações do coordenador da Defesa Civil do município, Luciano Huning, Chapecó registrou uma chuva de aproximadamente 20 mm, em menos de três horas.

“Neste ponto, na rua Princesa Isabel, a erosão superficial que apareceu, foi uma cratera de aproximadamente um metro, um metro e meio de diâmetro, mas por baixo o solo sofreu uma erosão muito grande. Ele foi arrastado por um volume de água por baixo dessa camada asfáltica. Qualquer veículo com um peso um pouco maior, passando próximo a esse canal, tem um risco de desabamento”, detalhou Huning.

Conforme o Luciano, após ser acionada, a Defesa Civil foi até o local, interditou a rua e fez a sinalização. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) irá ao local para avaliar a erosão e estudar quais obras serão necessárias para reverter à situação.

Ainda segundo Huning, cinco casas próximas a erosão foram atingidas diretamente. Os moradores das proximidades foram orientados e aceitaram o isolamento da via.

“Por questões de segurança pública, imagine que pode passar uma moto, um carro com uma família, até mesmo um ônibus com seus passageiros e ai acidentes bem maiores poderiam acontecer. A pista permanece interrompida”, finalizou Luciano Huning.



Claudério Augusto via site ClicRdc