domingo, 10 de outubro de 2021

Dezesseis mortos em queda de avião no centro da Rússia

 Aeronave, com 22 pessoas a bordo, partiu em duas partes com o impacto


Aeronave, com 22 pessoas a bordo, partiu em duas partes com o impacto 

Dezesseis pessoas morreram na queda de um avião que transportava paraquedistas civis no centro da Rússia, anunciou o ministério de Situações de Emergência. "Seis pessoas foram resgatadas, 16 foram encontradas sem sinais de vida", disse o ministério no Telegram.

O avião, fabricado na República Tcheca e tipo L-410, caiu às 09h23 (03h23 de Brasília) na República do Tartaristão, com 22 pessoas a bordo. Partiu em dois com o impacto, segundo imagens transmitidas pelo ministério.

Os sobreviventes foram hospitalizados e um deles está "em estado grave", segundo a agência RIA Novosti, citando uma fonte do ministério da saúde local.

De acordo com a agência de notícias Interfax, o avião pertencia a um clube local da organização paramilitar DOSAAF, a sociedade voluntária de assistência ao Exército, Aviação e Marinha.

A Rússia, há muito conhecida por seus inúmeros acidentes, melhorou significativamente a segurança da sua aviação desde os anos 2000, mas os acidentes ainda ocorrem com bastante frequência, especialmente em áreas pouco povoadas como o Extremo Oriente.



A F P / Correio do Povo