sábado, 9 de outubro de 2021

Dirigente da Chapecoense admite possibilidade de “mala branca”: “Pode acontecer”

 Executivo de futebol do clube catarinense reconheceu que clube conta com “elenco de Série B”


Dirigente da Chapecoense admitiu chance de "mala branca" no Brasileirão 

Muito perto do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense poderá ter participação decisiva nos objetivos das demais equipes no Brasileirão. Por conta disso, a possibilidade da famosa "mala branca" veio à tona e foi confirmada pelo executivo de futebol do clube catarinense, Carlos Kia.

"Nós temos que cumprir tabela, aproveitar a visibilidade que temos na Série A. Evidentemente que nós vamos buscar pontos. Isso (mala branca) não aconteceu até o momento, mas imagino que pode acontecer. Se não tiver essa diferença que existe hoje que tem o Atlético-MG (na liderança), se essa diferença diminuir pode ter a possibilidade", revelou o dirigente em entrevista à rádio Grenal.



Além da possibilidade de receber "mala branca" de outras equipes, Carlos Kia revelou falha no planejamento da Chapecoense e admitiu ter um elenco de Série B em mãos. Não à toa o time está na lanterna do Brasileirão, com apenas 12 pontos após 24 rodadas."A Chapecoense gasta em folha de pagamento esse ano menos do que pagou ano passado. Quando a Chapecoense acordou para o mercado, aqueles atletas que já poderiam resolver os problemas já estavam empregados. Nesse momento, estamos com a qualidade do grupo um pouco baixa, o nosso grupo hoje é um grupo de Série B", completou o dirigente.

Com ou sem "mala branca", a Chapecoense se prepara para enfrentar o Inter, um adversário que busca se aproximar da zona de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. O duelo pela 25ª rodada será neste domingo, às 11h, no Beira-Rio.



Correio do Povo