segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Homem preso com mais de 1 tonelada de maconha em Itá responderá por três crimes, segundo o MPSC

  Ministério Público da Comarca de Itá denunciou nas últimas horas o motorista de uma caminhonete L/200 Triton que foi preso em Itá com mais de 1,2 mil quilos de maconha.

 
A prisão ocorreu no mês passado em uma ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal, Estadual e Militar. 
 
O acusado continua recolhido no Presídio Regional de Concórdia com a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Itá
 
De acordo com a promotora pública, Aline Boschi Moreira, o motorista da caminhonete responderá por tráfico de drogas interestadual, receptação da caminhonete e adulteração de veículo automotor.
 
A droga estava sendo levada ao Rio Grande do Sul pela SC-155 em Itá, por isso responderá pelo tráfico entre Estados. A caminhonete tinha registro de furto/roubo no Paraná. Com isso, responderá o motorista por receptação de produto de furto e adulteração, já que o veículo tinha placas clonadas de outra caminhonete idêntica.
 
A droga apreendida em Itá está avaliada em pelo menos R$ 2 milhões. A abordagem da caminhonete ocorreu durante uma fiscalização realizada na divisa entre os dois estados. O motorista teria sido contratado apenas para o transporte do entorpecente que seria levado até o Rio Grande do Sul.



Claudério Augusto via site Atual FM