segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Alerta vermelho: Municípios do Oeste de SC registram ‘Risco Muito Alto’ de fortes temporais na próxima hora


FOTOS: Reprodução via site ClicRdc


Defesa Civil de Santa Catarina divulgou um alerta vermelho de “Risco Muito Alto” para um forte temporal nos municípios de Mondaí, Riqueza, Caibi e Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. Conforme o órgão estadual, a região pode ser atingida por descargas elétricas, rajadas de vento e granizo.

“ALERTA – 24/01 17:24 – TEMPORAL, com DESCARGAS ELÉTRICAS, RAJADAS DE VENTO e GRANIZO, para os municípios de Caibi, Mondaí, Palmitos e Riqueza na próxima hora. Ocorrências ligue 199 ou 193”, alertou a Defesa Civil.


Outros municípios do Oeste com alerta

Pouco antes do alerta vermelho, a Defesa Civil também divulgou um alerta laranja, de “Risco Alto” para temporais em Caibi, Caxambu do Sul, Chapecó, Cunhataí, Guatambu, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Palmitos, Planalto Alegre, Riqueza, São Carlos, São João do Oeste, Tunápolis e Águas de Chapecó.

“ATENÇÃO – 24/01 17:14 – TEMPORAIS, com DESCARGAS ELÉTRICAS, RAJADAS DE VENTO e GRANIZO, para os municípios de Caibi, Caxambu do Sul, Chapecó, Cunhataí, Guatambu, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Palmitos, Planalto Alegre, Riqueza, São Carlos, São João do Oeste, Tunápolis e Águas de Chapecó nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193”.



Claudério Augusto via site ClicRdc