segunda-feira, 4 de julho de 2022

Homem morto em Xanxerê morava no próprio município; suspeitos estão presos

Jairo Gonzaga tinha 39 anos. (Foto: Reprodução/Facebook - Reprodução via site Oeste Mais)


O homem assassinado a facadas no final da madrugada de sábado, dia 2, no bairro Sufiatti, em Xanxerê, foi identificado como Jairo Gonzaga. Ele tinha 39 anos e morava no próprio município, segundo informações publicadas no perfil pessoal em uma rede social.

O crime ocorreu por volta das 5h30 da manhã. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou a encaminhar a vítima para o hospital, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil realizou horas depois a prisão de dois suspeitos. Um jovem de 19 anos e um homem de 42 foram encontrados em uma casa no bairro São Romero, também em Xanxerê. A identificação foi possível com o apoio de câmeras de videomonitoramento.

Responsável pela investigação, o delegado regional da Polícia Civil de Xanxerê, Vinicius Buratto Iunes, disse que a vítima levou 29 facadas, a maioria na região do abdômen.

Após os procedimentos na delegacia, a dupla foi encaminhada para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça. Um inquérito policial foi instaurado pelas autoridades para apurar as circunstâncias do homicídio.

O corpo de Jairo Gonzaga está sendo velado na Funerária Giroletta, no próprio município. O sepultamento está marcado para as 17 horas deste sábado, no cemitério de Xanxerê.



Claudério Augusto via site Oeste Mais