segunda-feira, 4 de julho de 2022

Neymar é ''anunciado'' como novo reforço de clube da quarta divisão; entenda o caso

 

FOTO: Reprodução via site Terra


Clube da Quarta Divisão do Brasileiro, o Porto Velho, de Rondônia, aproveitou a incerteza dos últimos dias sobre o destino de Neymar para postar em suas redes sociais uma imagem do craque com a camisa do clube, desejando-lhe as boas-vindas. Foi, na verdade, uma montagem, o que, mesmo assim, agradou bastante os torcedores do time do Norte do País.

Depois de um longo período de negociação, o atacante aceitou a proposta da Locomotiva (apelido do Porto Velho) e chega ainda esta semana à capital rondoniense para realizar exames e assinar contrato. A Locomotiva tinha grandes clubes da Europa como concorrentes e desbancou todos, acertando com o atacante. O vínculo com o Porto Velho vai até 2026”, “informou” o time de Rondônia em seu perfil oficial no Instagram.

O “problema” do Porto Velho, na eventual transação, além da falta de dinheiro para contar com Neymar, é que uma cláusula do contrato do jogador com o PSG foi ativada automaticamente, estendendo seu compromisso com o clube francês até 2027.

Mesmo assim, a torcida do Porto Velho entrou na onda e até deu sugestões para viabilizar a vinda de Neymar. “O pagamento vai ser com tambaqui e farinha”, propôs @thalesrogerleoni.

Brincadeiras à parte, o Porto Velho segue na disputa por uma vaga na próxima fase da Série D. Está em sexto lugar no Grupo 1, com 15 pontos. Precisa vencer as duas próximas partidas e torcer por tropeços de rivais para se classificar. Sua situação ficou mais difícil na competição com o empate no sábado (2), em casa, contra o São Raimundo-AM (1 a 1), adversário direto na briga por uma das quatro melhores posições no grupo.


Claudério Augusto via site Terra