quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Após quase colidir com viatura da PM, jovem é detido em Chapecó

 

Foto: Reprodução via site ClicRDC


Um jovem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite desta terça-feira (8), por volta das 22h50 na Avenida General Osório, no Bairro Centro, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. 

Conforme relatório da Polícia Militar, a guarnição estava em rondas pela Rua Aquiles Tomazelli, esquina com Avenida General Osório, quando o sinal estava verde para a guarnição e uma caminhonete Hilux/Toyota avançou o sinal vermelho na outra via. A guarnição precisou parar a viatura  para evitar a colisão. 

A PM abordou o autor, a qual alegou haver passando no sinal amarelo e afirmou ter consumido bebida alcoólica, porém recusou o teste do bafômetro. Em seguida, os policiais revistaram o carro e encontraram uma garrafa de cerveja ao lado do volante do motorista e no console central do veículo uma Pistola Glock, Calibre 380, a qual o jovem afirmou possuir registro da arma, porém, não estava portando os mesmos. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o masculino e conduzido o mesmo até a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis. Que o veículo foi liberado no local para condutor habilitado. Que na CPP apresentou os documentos da referida arma de fogo.


Claudério Augusto via site ClicRDC