segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Homem suspeito de matar companheira abandona filho com roupas sujas de sangue no RS

Vítima tinha 28 anos e foi morta pelo companheiro. Foto: Reprodução via site Oeste Mais


Um homem de 42 anos foi preso em flagrante neste domingo, dia 27, em São Vendelino, no Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de matar a companheira e abandonar o próprio filho.

Segundo o site Gaúcha ZH, câmeras de monitoramento flagraram o momento em que ele para em um posto de combustíveis em Bom Princípio, entrega o filho de 2 anos para um desconhecido e foge. Segundo relato de testemunhas a polícia, o menino estava com as roupas sujas de sangue.

O homem, que já respondia por ameaça, foi capturado após perseguição policial. Segundo o delegado Paulo Ricardo Costa, a suspeita é de que ele tenha assassinado a mulher, de 28 anos, ainda durante a noite de sábado, dia 26, em Araricá, cidade que fica distante cerca de 85 km de São Vendelino.

“Ficamos sabendo que ele realmente teria dado cabo a companheira, na cidade de Araricá, por uma questão de ciúme. Ele alegou que ele sabia que estava sendo traído e que havia um plano para acabar com ele. Isso foi o que ele argumentou com os policiais. Então já tínhamos ligação certa do motivo. Disse que dispensou uma arma de fogo, que seria o instrumento utilizado na morte, que teria dado um tiro na região da cabeça da vítima," afirmou o delegado.

Depois, ele teria fugido pela BR-470 em uma caminhonete em direção à Bom Princípio. Enquanto tentava escapar das viaturas da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que montavam um cerco para prendê-lo, o suspeito perdeu o controle da caminhonete e capotou o veículo.

Ele desembarcou e seguiu a fuga a pé, se escondendo em uma mata. Foi detido já à noite, em São Vendelino, e levado à delegacia de Montenegro.

A vítima, identificada como Deise Silva Ekreulich, era casada com o suspeito e mãe de 5 crianças. Ela chegou a ser socorrida, mas devido à gravidade das lesões, não resistiu, de acordo com a PRF. A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para familiares.



Claudério Augusto via site Oeste Mais, com informações do g1 e Gaúcha ZH