sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Suspeito preso: ''Homem-Aranha'' foi morto por ciúmes em SC, diz polícia; câmera flagrou o momento do crime

Bruno Viana interpretava o homem-aranha da Carreta da Alegria. – Foto: Montagem/ND

A morte do jovem Bruno Viana, de 26 anos, que interpretava o personagem Homem-Aranha na Carreta da Alegria, foi motivada por ciúmes, segundo apurou a Polícia Civil de Santa Catarina. O assassinato ocorreu por volta das 23 horas da quinta-feira (10) ao lado da praça central de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, onde a carreta estava estacionada.

O delegado de Polícia Civil, Wesley Costa, responsável pelas investigações, informou que o suspeito pelo crime, um jovem de 19 anos, já foi interrogado e está preso preventivamente no Presídio Regional de Chapecó.

“O suspeito ficou em silêncio durante as oitivas, mas conforme apurado, Bruno teria se envolvido com a ex-namorada dele, o que, a princípio, motivou o crime”, comentou Costa.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o jovem estava conversando pelo celular com uma mulher, com que havia se encontrado momentos antes. Ele estava na carreta ao lado de outro colega quando dois homens o abordaram e disseram que ela era comprometida.

Sem muitas palavras, um dos suspeitos sacou uma pistola e atirou, mas a arma falhou. Bruno teria tentado fechar a porta da carreta, mas o homem voltou a atirar. Um dos tiros atingiu a porta e outro o abdômen de Bruno, que foi socorrido e levado ao Hospital Frei Bruno, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao ser interrogada, a mulher disse à polícia que era ex-namorada do suspeito pelos disparos e que teve um breve relacionamento com Bruno. O delegado ouvirá outras testemunhas durante a tarde desta sexta-feira (11) e apura a participação de outra pessoa no crime. “Ainda estamos em diligências policiais para esclarecer o que realmente aconteceu”.

Câmeras flagraram correria após tiros

Uma câmera de monitoramento localizada próxima a praça central de Xaxim captou o momento em que duas pessoas se aproximam da carreta. Na gravação é possível ouvir dois tiros e, na sequência, as duas pessoas aparecem correndo. As imagens também serão utilizadas nas investigações.

MATÉRIA PARCIAL VIA SITE ND MAIS

MATÉRIA COMPLETA: https://ndmais.com.br/seguranca/policia/homem-aranha-foi-morto-por-ciumes-em-sc-diz-policia-camera-flagrou/



Claudério Augusto via site ND Mais