terça-feira, 8 de novembro de 2022

Homem é detido por não pagar consumo em estabelecimento e dirigir embriagado em Chapecó

Foto: Guarda Municipal


Um homem de 36 anos foi detido pela Guarda Municipal, após sair de um estabelecimento sem pagar e dirigir embriagado, nesta segunda-feira (7), no Bairro São Pedro, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. 

Segundo a Central de Operações da Guarda Municipal, a ocorrência surgiu após uma denúncia, a qual a guarnição se deslocou até a Rua Marechal Deodoro próximo a uma padaria no Bairro São Pedro. 

O veículo do autor, um Fiat Argo de cor preta, foi visualizado transitando e logo em seguida parou e o condutor desembarcou, permanecendo junto ao veículo. A guarnição fez a abordagem, onde já foi possível perceber o visível estado de embriaguez do condutor. 

Ao realizar busca pessoal e busca no veículo, foi encontrado no porta-malas do veículo uma carabina de pressão modelo Black Ops.22, de munição de chumbo 5.5. Foi oferecido o teste de alcoolemia, o qual acusou 0,92 mg/l. O denunciante e o autor foram conduzidos até a Central de Plantão Policial para registro dos fatos e o veículo removido ao pátio de apreensões, pois o condutor não teve condições de indicar um condutor habilitado para retirar o mesmo. 

Conforme relatos do solicitante, o autor chegou ao estabelecimento logo em sua abertura por volta das 17h, e consumiu bebida e comida, que por volta das 20h, o mesmo começou a passar mal, estando totalmente embriagado, sendo inclusive ofertado ajuda ao mesmo e convidado a se retirar. O cliente tentou pagar, mas não conseguiu, sem dinheiro e cartões não passavam, saiu e deixou a chave do carro como garantia, voltando sem dinheiro novamente, com uma segunda chave do carro, com qual evadiu do estabelecimento sem acertar o que consumiu, momento em que foi acompanhado e solicitado auxílio da Guarda Municipal.


Claudério Augusto via site ClicRDC