sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Homem é indiciado por comparar cabelo de adolescente com bombril

Um homem de 61 anos foi indiciado por injúria racial e violência psicológica contra uma adolescente de 16 anos, nesta quinta-feira, dia 24, na Grande Florianópolis.

Segundo divulgado pelo g1, a menina trabalhava como jovem aprendiz no balcão de atendimento de uma agência da Centrais Elétricas (Celesc), quando um cliente chegou ao local e falou sobre o cabelo dela parecer com “bombril”, também a questionando se ela não tinha vergonha.

A vítima passou por uma avaliação psicológica, que apontou danos emocionais. As imagens da agência mostram o homem fazendo gestos com a mão e ajudaram a polícia na identificação do autor e na compreensão da dinâmica dos fatos.

O crime de injúria racial, do gênero racismo, não gera fiança e é imprescritível, conforme reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal.

O procedimento concluído foi remetido à Justiça e será analisado pela 40ª Promotoria de Justiça da Capital, que possui atribuição especializada, em âmbito estadual, no combate aos crimes de racismo, de ódio e intolerância.




Claudério Augusto via site Oeste Mais