sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Homem que matou prefeito a tiros é preso no RS

 


Fotos: Reprodução via site ClicRDC


A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde desta quinta-feira (24), um suspeito pelo assassinato do prefeito da cidade de Lajeado do Bugre, no norte do Rio Grande do Sul. Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, conhecido como Betinho, foi morto a tiros dentro do gabinete da prefeitura na manhã desta quinta-feira (24).

O suspeito foi detido em Palmeira das Missões, município que fica a 46 quilômetros de Lajeado do Bugre. O envolvimento do homem no crime ainda é apurado pela polícia. A delegada regional Aline Dequi Palma se deslocou até a cidade onde deve ouvir o depoimento dele.

Segundo ela, o suspeito teria chegado sozinho à prefeitura, por volta de 11h20min, já encapuzado a bordo de um Chevrolet Prisma de cor cinza-escuro. Testemunhas relataram à polícia que, na portaria, o atirador teria pedido informação sobre onde ficava o gabinete do prefeito e se ele estava presente. Depois, dirigiu-se ao local e disparou diversas vezes contra o chefe do Executivo municipal.

Um motorista do município, que não teve a identidade divulgada, estava no local no momento do ataque e também foi atingido. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. O vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva, também estava no gabinete, mas não se feriu.


Claudério Augusto via site Oeste Mais, com informações Rádio Uirapuru