quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Indiciado por lesão corporal, embriaguez e fuga sem prestar socorro: Motorista de carro que atropelou mulheres diz que não estava acostumado com veículo automático

 

Vítimas estavam na calçada quando foram atropeladas pelo carro. Foto: Reprodução via site Oeste Mais


Uma investigação realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema, diante do atropelamento de três mulheres em frente a uma tabacaria, em Itapema, no litoral de Santa Catarina, foi concluída nesta terça-feira, dia 29. O acidente aconteceu na madrugada do dia 9 de outubro, no bairro Meia-Praia.  

O motorista teria perdido o controle do veículo, subido na calçada e atropelado as mulheres. Uma delas teve a perna amputada após o acidente.

Em interrogatório, o homem negou ter feito uso de bebida alcoólica e disse que fugiu do local para preservar a integridade física. Ele justificou o acidente alegando não estar acostumado com carros de transmissão automática.

Entretanto, as investigações policiais concluíram que o suspeito fez sim uso de bebida alcoólica na noite dos fatos e fugiu do local para evitar ser responsabilizado. 

O inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público local. O suspeito foi indiciado por lesão corporal culposa, embriaguez ao volante, afastar-se do local do acidente sem prestar socorro. As penas são de dois a quatro anos, além de suspensão da habilitação.

Relembre o caso

Três mulheres foram atropeladas na frente de uma tabacaria na madrugada de domingo, dia 9 de outubro, em Itapema, no litoral catarinense. De acordo com a Polícia Militar (PM) o carro tinha placas de Campo Grande (MS) e foi abandonado no local com garrafas de bebida.

A PM apreendeu o veículo, modelo Toyota Corolla. Por meio das imagens do estabelecimento (assista abaixo), foi possível perceber que o condutor perdeu o controle do automóvel ao manobrar, subindo a calçada e atropelando as três jovens. Além das vítimas, o acidente também causou danos no estabelecimento.

Duas das mulheres atropeladas tinham 26 anos, sofreram lesões leves e foram liberadas no local. A terceira vítima, de 35, sofreu uma lesão gravíssima na perna e foi conduzida ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Segundo a PM, os policiais fizeram o Boletim de Ocorrência com testemunhas no local, inclusive o passageiro do automóvel. Enquanto o procedimento era realizado, o pai do motorista que causou o acidente apareceu e alegou não saber onde o filho estava.




Claudério Augusto via site Oeste Mais