terça-feira, 29 de novembro de 2022

Mais detalhes: Crianças estavam no local da troca de tiros que matou casal em Xaxim, diz a polícia

O casal foi morto após uma troca de tiros no interior de Xaxim. — Foto: Google Maps/Internet/Reprodução/ND


O assassinado do casal em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, teria ocorrido em função de uma briga entre duas famílias. O caso que chamou atenção da comunidade foi registrado no domingo (27). As vítimas teriam sido mortas em uma troca de tiros, no local em que estavam muitas crianças, informou a polícia.

A mulher foi identificada como Claudia Jesuíno, de 39 anos, e o homem é Claudenir Ribeiro da Silva, de 50 anos. O casal foi até a casa de uma família vizinha com quem tinham um desentendimento e, após discussões, os moradores pegaram em armas e atiram contra Claudia e Claudenir.

O casal chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Xaxim, mas não resistiram os ferimentos e morreram no Hospital. Conforme informações da Polícia Militar, Claudia teria sido baleada na cabeça e Claudenir teria sido atingido em diversas partes do corpo.

O Sub Tenente da Polícia Militar, Leandro Luiz Costa, contou que as famílias tinham desavenças antigas e ao se encontrarem em uma festa na comunidade teriam discutido novamente. Após a festa, Claudia, Claudenir e mais duas pessoas teriam ido até à casa da família e lé teriam brigado.

“Os visitantes teriam iniciado os disparos de armas de fogo. Para se defender, os donos da casa entraram na residência, com muitas crianças  mulheres, pegaram em armas e revidaram os tiros”, informou Leandro, baseado na fala de testemunhas.

As armas

Com a chegada da Polícia Militar no local do crime, foram encontradas uma faca e um revólver de calibre 38 junto ao corpo das vítimas. Além dessas armas, foram apreendidas também uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 12.

A polícia informou que prendeu três homens, dois de 31 anos e 38 anos, suspeitos dos crimes. Outras pessoas também estariam envolvidas, mas fugiram antes da chegada da polícia.

Homenagem às vítimas

Em uma publicação na internet, a filha do casal se manifestou e deixou uma mensagem. “Realmente quando dizem para aproveitar cada momento como se fosse o último e que não sabemos quando será. Hoje aproveitei o dia com vocês sem saber que era o último, por mais longe que vocês estejam vão estar sempre perto de mim, cada um de um jeito com suas manias e defeitos. Só peço força para continuar, pois não sei como, as minhas âncoras viraram estrelinhas, hoje descansem em paz minha Claudinha e meu ‘veinho’ amo eternamente vocês”.

Entenda o caso

Um homem, de 50 anos, e uma mulher, de 39 anos, foram assassinados a tiros no interior do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h de domingo. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. Três suspeitos foram detidos.

Conforme a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações de que houve um desentendimento e disparos de arma de fogo na linha Monte Belo. No local, o proprietário da casa contou para a polícia que quatro pessoas teriam chegado e o chamaram pelo nome com tom ameaçador.

Após, ainda conforme relato do dono da casa, um homem de 23 anos, amigo dele, que também estava no local, se aproximou dos visitantes para tentar conversar. Porém, ao chegar próximo, uma das pessoas o teria ferido com golpes de faca no peito, segundo informou a PM. O homem foi socorrido e levado ao hospital em estado grave, com risco de morte.

Na sequência, os moradores da casa, armados com armas de fogo, reagiram. Segundo eles relataram para a guarnição, teriam atuado com o objetivo de “afugentar os invasores”. Na troca de tiros, o homem e a mulher, foram atingidos e morreram ainda no local. Não foram divulgadas informações sobre quantos tiros atingiram o casal.

Segundo a guarnição, os outros envolvidos no caso fugiram do local antes da chegada da polícia e não foram localizados até o momento. Não há informações sobre a motivação dos crimes e se os envolvidos no caso contavam com histórico policial. O caso agora é investigado.

Conforme o Sub Tenente da Polícia Militar, Leandro Luiz Costa, a briga iniciou em uma festa, onde duas famílias se envolveram na discussão. Após, uma família foi até a casa da outra onde ocorreu o crime. “Recebemos a informação de que se trata de um desentendimento antigo, mas não sabemos o motivo”, comentou.



Claudério Augusto via site ND Mais