terça-feira, 8 de novembro de 2022

MPSC se manifesta por prisão preventiva de vereador suspeito de homicídio em Dona Emma

 O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Rio do Sul, em regime de plantão, se manifestou, no domingo (6/11), favorável à representação da Polícia Civil para a prisão preventiva do vereador do Município de Dona Emma suspeito de homicídio depois de uma suposta discussão por causa do resultado da eleição presidencial. Além de suspeito de matar a vítima, ele teria atingido outros dois homens que tentaram separar a briga. A prisão preventiva foi deferida pela Justiça e o suspeito é considerado foragido. 

O suposto crime ocorreu no sábado em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. O vereador é investigado por duas tentativas de homicídio e por um homicídio consumado. De acordo com a representação da autoridade policial enviada ao MPSC, o suspeito e a vítima haviam apostado R$ 5 mil no resultado do segundo turno da eleição para Presidente da República. O suspeito teria perdido e pago a aposta, mas, inconformado, teria se encontrado com a vítima no sábado e, depois de um desentendimento, os dois entraram em luta corporal, resultando em uma pessoa morta e duas feridas.  

Para a Promotora de Justiça Caroline Sartori Velloso Martinelli, que deferiu a representação da prisão preventiva, a condição de vereador do suspeito torna a motivação do crime, de suposto motivo político, ainda mais grave. Ante o exposto, pode-se concluir que os requisitos à decretação da prisão preventiva estão presentes, diante dos sólidos indícios de autoria e da materialidade constatadas, conforme documentos anexados ao requerimento, completa. 




Claudério Augusto via site MP SC