quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Mulher morre atropelada por caminhão de lixo em Porto Alegre, diz polícia

Atendimento a vítima de atropelamento por caminhão de lixo em Porto Alegre — Foto: Reprodução g1



Uma mulher de 58 anos morreu após ser atropelada por um caminhão de coleta de lixo no fim da tarde da segunda-feira (7), em Porto Alegre. A vítima foi atingida pelo veículo de uma empresa contratada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) que começou a prestar serviço na segunda.

Em nota, o DMLU e a Prefeitura de Porto Alegre informam que prestarão apoio à família da vítima.

O acidente aconteceu na Rua da Fonte, no bairro Bom Jesus, por volta das 18h30. A vítima morreu no local. Funcionários da terceirizada e do DMLU prestaram atendimento. Equipes da Brigada Militar e da Polícia Civil, que investiga o caso, também foram acionadas.

De acordo com o delegado Carlo Butarelli, responsável pelo caso, imagens da câmera interna do caminhão serão usadas para entender as circunstâncias da morte. Também devem ser ouvidas testemunhas e buscadas outras câmeras próximas ao local para entender os fatos que levaram à morte.

"O caminhão estava parado, não estava trafegando. Ele arranca, a mulher surge, o caminhão bate nela e passa por cima. Mandamos as imagens para a perícia e vamos aguardar", explica.

Em suas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo (MDB) afirmou que a prefeitura irá "adotar todas as providências para apoiar a apuração".



Claudério Augusto via site g1