quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Operação da Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreende arma de fogo em Xaxim

Homem possuía registro legal da arma. Foto: Polícia Civil - Reprodução via site Oeste Mais

Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 10, cumpriu quatro mandados de busca e apreendeu uma arma de fogo no município de Xaxim, Oeste de Santa Catarina.

O objetivo da ação era aprender armas de fogo, utilizadas para realizar disparos para o alto na comemoração do segundo turno das eleições presidenciais.

Segundo a investigação, circulavam nas redes sociais, dois vídeos em que pessoas de Xaxim, além de soltar fogos de artifícios, efetuaram diversos disparos para o alto durante a comemoração do resultado das eleições.

Os autores dos disparos foram identificados e, na manhã desta quinta, foram cumpridas as buscas nas residenciais dos suspeitos, momento em que os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Conforme a polícia, o proprietário da arma possuía registro legal, motivo pelo qual não foi preso.

A operação contou com 16 policiais civis das delegacias de Xaxim, Xanxerê, Ponte Serrada, Marema, Faxinal dos Guedes, Bom Jesus e Vargeão, além de policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e do Núcleo de Operações com Cães.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a prática dos crimes de disparos de arma de fogo, cuja pena é de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa.




Claudério Augusto via site Oeste Mais