terça-feira, 8 de novembro de 2022

Polícia Civil apreende mais de 4kg de Skunk em São Lourenço do Oeste

Foto: Polícia Civil - Reprodução via site WH3


No início da noite desta segunda-feira (7), a Polícia Civil, em mais uma ação integrante da Operação Difron Segura, prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, por tráfico de drogas.

Em fiscalização a veículos provenientes da região de fronteira com o Paraguai, foi abordado um ônibus de uma empresa que fazia o itinerário Foz do Iguaçu (PR) a Porto Alegre (RS), gargalo bastante utilizado para realização de tráfico interestadual de drogas.

A equipe da Operação Hórus, com apoio dos cães de detecção da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães, procedeu à verificação interna do coletivo, ocasião na qual um dos cães de sinalizou para a presença de odor de algo ilícito na mochila de um dos passageiros. Por este motivo, solicitado seu desembarque, procedeu-se à verificação da bagagem de mão, onde foi constatado que o indivíduo transportava a substância ilícita conhecida como “skunk”, droga que possui o mesmo princípio ativo que a maconha, porém mais potente.

A operação policial aconteceu no Contorno Viário Armindo Ecker, na cidade de São Lourenço do Oeste, e foram apreendidos, fracionados em oito tabletes, 4,320 kg da substância entorpecente, razão pela qual ao homem foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O preso foi encaminhado para o presídio regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da justiça.


Claudério Augusto via site WH3, com informações Polícia Civil