quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Polícia investiga homem suspeito de entregar bilhete a menina de 13 anos em SC: 'Te achei linda'

 

Bilhete investigado pela polícia em Palhoça, em que homem deixa número de telefone dele para menina de 13 anos — Foto: g1


A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente (Dpcami) informou que investiga um homem suspeito de enviar um bilhete a uma menina de 13 anos em Palhoça, na Grande Florianópolis. O recado dizia "Pode chamar! Te achei lindaaaa... [sic]", com um número de telefone anotado e corações desenhados.

Conforme a delegada Gisele de Faria Gerônimo, o episódio aconteceu em 31 de outubro, e um inquérito já foi aberto. "Algumas pessoas foram ouvidas ainda no dia dos fatos a ainda há outras diligências a serem realizadas", informou a investigadora.

Segundo a mãe da menina, o suspeito tem 36 anos. O g1 SC tentou contato com o investigado, mas não houve resposta das solicitações.

Relato

A mãe da menina de 13 anos conversou com o g1 SC sobre o que aconteceu. O nome dela e da garota não serão revelados na reportagem.

A mulher contou que crianças, incluindo a menina, brincavam no parquinho em frente ao condomínio onde moram, por volta das 19h.

"Minha filha contou que veio uma criança pequena, mais nova que ela, perguntou nome e idade dela", relatou. A menina respondeu e a outra criança, um menino, foi falar com um adulto.

Esse homem escreveu o bilhete e entregou ao garotinho, que, por sua vez, levou à garota 13 anos.

"Ela pegou o bilhete, leu, não entendeu. Viu que o homem a estava encarado. O vigilante do condomínio estava começando o plantão, e ela entregou o bilhete na mão do vigilante. Ele já perguntou para as crianças, foi fazer apuração dos fatos", relatou a mãe.

Segundo ela, o vigilante descobriu que o suspeito estava hospedado no condomínio ao lado. O vigia entregou o bilhete à mãe da menina.

Depois, a mulher foi, junto com familiares, até o condomínio vizinho e conseguiu conversar com o suspeito, que também estava com parentes, segundo ela.

"Perguntei para ele por que tinha feito aquilo, se sabia que ela era uma criança. Ele falou que ele fez realmente, mas que achava que era uma mulher maior de idade", afirmou a mãe. "O 'sangue subiu' e eu acabei batendo nele", disse.

Ainda conforme a mãe, a Polícia Militar foi chamada e a Guarda Municipal de Palhoça apareceu no local. A corporação levou os envolvidos até a Dpcami, mas em função do horário, cerca de 23h, a delegacia já estava fechada.

Com isso, o grupo foi encaminhado à delegacia de plantão de Palhoça.

A ocorrência policial registra que a mãe da adolescente agrediu o homem fisicamente, e não que ele teria assediado uma menor de idade.

Outro problema, segundo a mãe da vítima, é que uma agente avaliou que a menina poderia ser confundida por uma mulher maior de 18 anos. Além disso, os envolvidos ficaram muito próximos na delegacia, o que teria deixado a adolescente "apavorada".




Claudério Augusto via site g1