quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Presidente do PL fala sobre a possibilidade de Bolsonaro ser candidato à Presidência em 2026

Durante uma coletiva de imprensa na tarde da terça-feira (08), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto falou sobre diversos temas, entre eles a corrida à presidência do Senado e Câmara dos Deputados e sobre as eleições de 2026. Ao ser questionado se o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro já seria pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) em 2024, Valdemar negou e afirmou que ele será o nome do PL para a corrida presidencial de 2026.

“Com certeza candidato a prefeito ele não vai ser. Eu não tenho dúvida disso, quatro anos não são nada, ele é novo ainda, ele será nosso candidato a presidente em 2026, não tenho dúvida disso”, afirmou o presidente da sigla.

Presidência do Senado e Câmara de Deputados

Durante a coletiva, Valdemar Costa Neto também falou sobre a corrida para a presidência do Senado Federal e Câmara dos Deputados. Conforme o presidente da sigla, pelo número de senadores e deputados eleitos pelo PL nas eleições de 2022 é natural que o partido comande ao menos uma das casas.

“Nós vamos apoiar Arthur Lira (Progressistas), mas com a garantia que ele nos ajude e trabalhe para eleger o nosso candidato no Senado. Nós queremos ter o presidente do Senado. Nós temos a maior bancada na Câmara e a maior bancada no Senado, não é possível que não tenhamos a presidência de uma das Casas”, afirmou Valdemar Costa Neto.


Claudério Augusto via site ClicRDC