sexta-feira, 11 de novembro de 2022

‘Um dos casos mais impactantes’: professor acusado de pedofilia tem sentença decretada em SC

Um professor de uma escolinha de futebol, acusado de pedofilia, teve sua sentença decretada pela Justiça em Santo Amaro da Imperatriz, no mês de outubro. Segundo a Polícia Civil, este é “um dos casos mais impactantes” do município.

O caso aconteceu entre 2020 e 2021, mas começou a ser intensamente investigado em fevereiro deste ano, quando a informação chegou até a Polícia Civil de Santo Amaro da Imperatriz.

A investigação contou com o cumprimento de buscas na casa do suspeito, onde foram encontrados diversos indícios da prática do crime. O homem era próximo dos pais das crianças, que tinham entre 5 e 12 anos. Elas eram as supostas vítimas, o que dificultou a investigação por parte das testemunhas.

No mês de outubro, o professor foi condenado a pagar indenização de R$ 10 mil para cada vítima, além de cumprir a pena privativa de 20 anos pelos estupros. A Polícia Federal foi comunicada para avaliar sobre a possível expulsão do Brasil, tendo em vista o acusado ser estrangeiro.

Além dos casos de abuso, outro inquérito policial foi instaurado, dada a quantidade de material de pornografia infantil armazenada em dispositivos eletrônicos do acusado, o que poderá justificar uma nova sentença condenatória.


Claudério Augusto via site ND Mais