sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Atuou em filme vencedor de Oscar: Ator de ‘Green Book’ é encontrado morto em rua de Nova York

Foto: Instagram/Tony Lip's Italian Restaurant / Pipoca Moderna - Reprodução via site Terra

O ator Frank Vallelonga Jr, de 60 anos, famoso por atuar no filme vencedor do Oscar Green Book, foi encontrado morto em uma rua do Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos. A informação é do portal de notícias TMZ. 

A polícia informou ao site que na manhã de segunda-feira, 28, recebeu uma ligação avisando sobre um homem inconsciente na rua e, quando chegou lá, encontrou o corpo, que só foi identificado nesta quinta-feira, 1º. O médico legista ainda determinará a causa oficial da morte. 

De acordo com o TMZ, as autoridades afirmam que um homem foi acusado criminalmente de jogar o cadáver na rua, de dentro do carro de Nick Vallelonga, irmão de Frank. No entanto, o familiar afirmou que o homem não tinha permissão para dirigir o carro. O suspeito também disse à polícia que o ator teve uma overdose. 

Green Book é um filme sobre o pai de Frank. Tony trabalhava como segurança e foi contratado para dirigir e proteger o pianista Don Shirley durante uma turnê no início dos anos 1960 pelo Jim Crow South. No filme, Viggo Mortensen interpreta Tony e Frank interpreta seu outro irmão, Rudy Vallelonga. 

Nick Vallelonga é o co-roteirista e produtor do filme, que ganhou dois prêmios da Academia, de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme.


Claudério Augusto via site Terra