sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Autor de pichação contra Alckmin e PT é advogado de Chapecó

 

Foto: Divulgação/Metropoles - Reprodução via site ClicRDC


O autor de pichações com ataques ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi identificado e se tornou alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O pichador, advogado de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, de 48 anos, foi levado por policiais militares até a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). As informações são do portal Metrópoles.

Após as primeiras pichações estamparem a fachada dos ministérios da Saúde e da Agricultura, integrantes do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) começaram a patrulhar a região a fim de tentar localizar o vândalo. Poucos dias depois, policiais legislativos do Senado Federal chegaram a correr atrás do suspeito, mas não o alcançaram. No entanto, o pichador deixou cair uma mochila.

Com a pista, as autoridades descobriram a identidade do homem que estava manchando os monumentos com ataques ao PT e alguns políticos ligados à legenda. Mesmo assim, ele não parou e ainda sujou as paredes do Museu Nacional da República, os Anexos do Senado e da Câmara dos Deputados. O Ministério das Relações Exteriores e a Catedral de Brasília também não escaparam.

Em um vídeo compartilhado pelos grupos de o WhatsApp a qual acontecia uma coletiva de imprensa com  vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e demais políticos, o advogado se pronunciou dizendo:

“Esta casa talvez não esteja sabendo, mas eu sou advogado de Chapecó e está circulando no meu corpo e no corpo do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin uma droga com LSD, ela controla o racional da pessoa. Desembarquei no aeroporto dia 4 de maio e me deram a droga no voo para estar aqui agora, mas eu me recuperei. A droga não vicia, ela apenas controla o subconsciente e está no corpo do Geraldo Alckimin e nesse que vos fala, o advogado que o PT atacou por vários anos. É uma denúncia que faço agora como advogado.

Alckmin respondeu: “Sugiro que o senhor se submeta ao um exame médico para analisar seu sangue!”


Claudério Augusto via site ClicRDC, com informações Metropoles