quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Casal integrante de facção é preso com arsenal de armas

 

Foto: Batalhão de Polícia de Choque - Reprodução via site ClicRDC

Um casal foi detido com um arsenal de armas nesta quarta-feira (30), na Rua Manuel Rodrigues da Costa, em Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul.

Conforme o 4° Batalhão de Polícia de Choque, os criminosos envolvidos com facções que atuam na cidade também portavam vasto material ilícito.

Conforme relato, as equipes do 4ºBPChq, que estão em Lagoa Vermelha com a missão de restabelecer a ordem pública, diante  dos últimos acontecimentos criminosos registrados na região, a equipe foi informada depois da prisão do líder de uma facção criminosa em Caxias do Sul, que um casal, com histórico criminoso e envolvimento com organizações criminosas e tráfico de drogas, estaria traficando e transportando drogas e armas para uma facção dominante na cidade.

Em buscas e diligências, as equipes localizaram e abordaram os suspeitos em um veículo, de posse de drogas e armas. Os dois também informaram que possuíam mais drogas e armas escondidas em outros locais.

Diante das informações, as equipes do 4ºBPChq efetuaram novas buscas e diligências, localizando um verdadeiro arsenal bélico de armas e munições, bem como considerável estoque de drogas da facção criminosa em guerra pelo domínio do território e exploração da atividade criminosa, que provocou a recente onda de violência no município e região.

Os presos, as armas, munições e drogas apreendidas foram apresentados na DPPA para registro policial.



Claudério Augusto via site ClicRDC, com informações Rádio Uirapuru