sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Homem que raptou crianças foi preso por estupro de vulnerável, sequestro e tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul

 

Foto: Fábio Junkes/OCP News 


O homem suspeito de ter sequestrado duas crianças, no início da tarde desta quinta-feira (1º), em Jaraguá do Sul, foi detido pelos crimes de estupro de vulnerável, sequestro e tentativa de homicídio, segundo registro de ocorrência lavrado pela Polícia Militar. Ele foi localizado na rua Herbert Baumann, no bairro Jaraguá 84.

Por volta das 12h20 desta quinta-feira (1°) a Polícia Militar foi informada que um menino e uma menina, ambos 10 anos de idade, teriam sido arrastados por um homem para dentro de um bananal, no bairro Jaraguá 84 em Jaraguá do Sul. Uma testemunha viu quando um homem arrastou, à força, as crianças que voltavam da aula, para dentro de um bananal.

Imediatamente, a testemunha acionou a Polícia Militar e avisou o proprietário do bananal que estava nas proximidades. O dono foi verificar a denúncia, quando encontrou o menino, que já havia sido amarrado e tinha conseguido fugir, porém, a menina ainda estava com o agressor.

Quando o dono flagrou o suspeito com a menina na margem de um rio, o agressor já estava agredindo a vítima. Quando foi flagrado, tentou afogar a criança, mas não conseguiu. Então, tentou atravessar o rio com a criança e como também não conseguiu, fugiu sozinho atravessando o rio.

No local, os Policiais Militares solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários para atender as vítimas e, com as características do autor repassadas pela testemunha e vítimas, a guarnição conseguiu identificar o agressor.

Os policiais iniciaram as buscas, com apoio de cães, e por volta das 15h encontraram o suspeito, um homem de 39 anos. Ele reagiu ao receber voz de prisão e os policiais fizeram uso da força para detê-lo.

Ele foi apresentado para reconhecimento, as vítimas e testemunha o reconheceram e ele foi conduzido para a delegacia.

Ele já é conhecido do meio policial e tem diversas passagens por crimes como roubo, desacato, envolvimento com drogas, entre outros.


Claudério Augusto via site Ocp News