segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Açougueiro é morto por porco que tentava abater

Um açougueiro morreu ao tentar abater um porco em Hong Kong na sexta-feira (20), informou a polícia da cidade.

O açougueiro de 61 anos, que trabalhava no Matadouro Sheung Shui, na periferia norte da cidade, perto da fronteira com a China continental, foi derrubado pelo porco que se debatia e sofreu um ferimento causado por uma peça de carne de 40 centímetros. cutelo, disse a polícia à CNN americana.

O açougueiro estava prestes a matar o porco – que já havia atirado com uma arma de choque elétrica – quando ele recuperou a consciência e o derrubou, disse a polícia.

Um colega encontrou o homem inconsciente com o facão na mão e um ferimento no pé esquerdo, disse a polícia. Ele foi levado ao hospital e mais tarde foi declarado morto.

A polícia informou que a causa da morte ainda não foi determinada.

O departamento de trabalho da cidade disse que abriu uma investigação.

“O Departamento do Trabalho está triste com a morte da pessoa e expressa suas mais profundas condolências à sua família”, afirmou em um comunicado.

“Concluiremos a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis ​​e recomendar medidas de melhoria. Adotaremos as medidas legais caso haja violação da legislação de segurança do trabalho”, afirmou disse um porta-voz do departamento.

O Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental da cidade, que administra matadouros de gado, apresentou suas condolências à família do homem em um comunicado.



Claudério Augusto via site Gazeta Brasil