segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Brutalidade: Idosa dá entrada em posto de saúde com hematomas e denuncia estupro com desodorante

 

Idosa deu entrada na UPA com inúmeros hematomas (Foto: Reprodução/ND)


Uma idosa de 62 anos deu entrada em uma unidade de pronto atendimento com diversos hematomas pelo corpo, na manhã deste domingo, dia 15, no bairro Cordeiros em Itajaí, no Litoral catarinense.

Segundo a Polícia Militar, ela apresentava hematomas nos braços e nas pernas, nos olhos aparentemente causados por socos, também no punho da mão direita e um corte no antebraço com possível fratura.

Para a equipe médica, a idosa contou que sofre violência do próprio marido, que é alcoólatra, mas diz não se lembrar de como foi, já que faz uso de medicamentos para ansiedade, depressão e insônia.

A equipe perguntou se a idosa já havia relatado para pelo menos um dos dois filhos sobre as agressões que sofria, ela então disse que ambos sabem, mas não fazem nada a respeito, inclusive contou que há quatro meses, falou para a filha que o marido chegou em casa e a estuprou com um desodorante.

Ainda de acordo com a idosa, ela e o marido – com quem é casada há 35 anos – estão em processo de divórcio, mas dormem em quartos separados.

Depoimento da filha

A mulher foi levada à unidade pela filha, que disse trabalhar durante o dia e não saber como a mulher conseguiu os hematomas. Durante o depoimento à polícia, ela defendeu o pai das agressões e disse que ele nunca foi agressivo e que estava surpresa por ver a mãe naquele estado.

A mulher contou ainda que a mãe faz uso de diversos remédios e já tentou o suicídio uma vez.

A filha ressaltou ainda que a mãe sempre foi muito agressiva na forma de falar com o marido e com os filhos. Recentemente a mãe descobriu que o marido foi a um bar com outra mulher e teria quebrado diversos aparelhos eletrônicos dele.



Claudério Augusto via site Oeste Mais, com informações do ND Mais