terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Chacina de família: Polícia encontra mais três corpos em cisterna

 

Cisterna onde mais três corpos foram encontrados em Planaltina. (Reprodução - TV Globo) Foto: Reprodução: TV Globo


A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou mais três corpos dentro de uma cisterna, na região de Planaltina, cerca de cinco quilômetros de onde a família da cabeleireira Elizamar da Silva, 39, havia sido mantida em cativeiro. Os corpos ainda não foram identificados, mas a polícia supõe que as vítimas também façam parte da família. A informação foi dada pela PC na madrugada desta terça-feira, 24. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Viana, os corpos são de três mulheres e um homem - o que converge com as pessoas que ainda estão desaparecidas. São elas: 

1. Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos, marido de Elizamar.

2. Claudia Regina Marques de Oliveira, ex-mulher de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro de Elizamar e pai de Thiago.

3. Ana Beatriz Marques de Oliveira, filha de Claudia e Marcos Antônio. 

Com isso, o total de corpos encontrados chegou a 10, assim como o número de desaparecidos. Até o momento, apenas cinco foram oficialmente identificados.

O delegado também detalhou como foram encontrados os três últimos corpos. Viana disse que um dos suspeitos presos pelo crime colaborou com a polícia e forneceu a localização das vítimas. 

Relembre o caso

O caso veio à tona no último sábado, 14, com a denúncia do desaparecimento de Elizamar e dos três filhos. O carro dela foi encontrado carbonizado, em uma rodovia estadual de Cristalina, em Goiás, onde havia quatro cadáveres no seu interior, todos carbonizados.

No domingo, 15, as autoridades receberam a denúncia de que mais quatro pessoas da mesma família tinham desaparecido: Thiago, Marcos, Renata e Gabriela. Outro carro, pertencente ao sogro da cabeleireira, foi encontrado também carbonizado, com dois corpos.

Com a investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal chegou a três suspeitos, e agora procura pelo quarto: Carlomam dos Santos Nogueira, de 26 anos, que teria relação com Horácio Carlos, de 49 anos, e Gideon Batista, 55, que já foram presos pela participação no crime. 

Um terceiro homem, de 34 anos, foi localizado e teria participado da vigilância das vítimas enquanto eram mantidas em cárcere privado em uma residência em Planaltina. 



Claudério Augusto via site Terra