quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Dono do Supermercado Brasão de Xanxerê morre aos 88 anos

Geny Ricieri Moschetta tinha 88 anos. Foto: Reprodução via site Oeste Mais


O proprietário do Supermercado Brasão, de Xanxerê, morreu nesta quarta-feira, dia 18, aos 88 anos. A informação do falecimento de Geny Ricieri Moschetta foi confirmada pelo próprio estabelecimento nas redes sociais.

O empresário havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há alguns dias, mas a causa da morte não foi informada.

“É com profundo pesar que informamos o falecimento do Sr. Geny Ricieri Moschetta, proprietário do Supermercado Brasão”, diz o texto, seguido por uma imagem.

De acordo com a publicação, o velório acontece na capela da Funerária Central do Luto, em Xanxerê, ao lado do cemitério do município. Ainda não foi informado o horário do sepultamento.

“Meus sentimentos, que Deus conforte o coração de seus familiares neste momento de dor”, diz um comentário nas redes sociais, em lamento à morte. "Que seu Geny descanse em paz. Uma grande perda para Xanxerê", afirma outra publicação.

História

João Moschetta começou no ramo alimentício no município de Itá, a quase 70 km de Xanxerê. Ele chegou em Xanxerê com um armazém em 1962. Pioneiro na cidade, o armazém se transformou no Supermercado Brasão em 1974.

 Mais tarde, o empresário também inaugurou uma filial em Chapecó e depois mais duas lojas em Xanxerê, uma em frente à rodoviária e outra na rua Independência. Mas foi em 1976 que a primeira grande loja foi inaugurada, tornando-se referência como o maior supermercado do Oeste. Em 1981 foi inaugurado o supermercado em Xaxim.

“Sempre à frente de seu tempo e em busca de inovações, em 1993 o Supermercado Brasão implantou o leitor de código de barras, substituindo as antigas caixas registradoras. Após 20 anos, apenas o Sr. Geny Ricieri Moschetta, sua esposa Ana Enúbia Siviero Moschetta e seus filhos ficaram como proprietários da unidade de Xanxerê. E, em 20 de novembro de 1996 ocorreu a unificação das filiais com a matriz, reinaugurando o Supermercado Brasão Oeste”, diz um texto sobre a história da empresa.



Claudério Augusto via site Oeste Mais