quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Incêndio de grandes proporções atinge aeroporto no Rio; chamas foram controladas

 

Foto: Reprodução via site Terra


Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de carga no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador (RJ) por volta das 13h30 desta quarta-feira, 18. Não há registro de vítimas.

Homens do Corpo de Bombeiros estão no local para extinguir as chamas, que causaram uma enorme nuvem de fumaça preta na região. A corporação informou ao Terra que, por volta de 15h, as chamas já haviam sido controladas, o que significa dizer que não há mais risco dos focos se espalharem, mas ainda há pontos de fogo no local.

Nas redes sociais, o perfil do Centro de Operações Rio publicou um vídeo do incêndio e pediu atenção aos motoristas próximos ao local. "Cuidado ao trafegar na Linha Vermelha. Um incêndio em um terminal de cargas no aeroporto internacional causa muita fumaça na região".

Em nota, o Rio Galeão informa que a brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater o incêndio em um módulo de um galpão, localizado próximo ao Terminal de Cargas. Por medida de segurança, a área foi isolada.

A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto.



Claudério Augusto via site Terra