quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Preso em MT por tentar explodir bomba no Aeroporto de Brasília chega ao DF; veja vídeo

Alan Diego dos Santos em viatura da Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quarta-feira (18). Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV - 18.01.23


Um dos acusados de tentar explodir uma bomba em um caminhão-tanque no Aeroporto de Brasília, Alan Diego dos Santos, chegou ao Distrito Federal na noite desta quarta-feira (18). O retorno à capital federal ocorreu um dia após ele se entregar em Mato Grosso.

Alan passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), em Brasília. Antes de ser levado ao Complexo Penitenciário da Papuda, ele ainda deve prestar depoimento, previsto para ocorrer nesta quinta-feira (19).

O acusado se apresentou em uma delegacia de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Ele é réu na Justiça Federal pela tentativa de ataques. Além dele, são acusados do crime Wellington Macedo de Souza e George Washington de Oliveira Sousa.

A bomba foi colocada em um caminhão que seguia para o aeroporto, em 24 de dezembro do ano passado, e não teria explodido por uma falha no detonador.

Em depoimento à polícia, George Washington, o primeiro a ser preso, disse que a intenção era chamar atenção para o acampamento montado no Setor Militar Urbano e para o movimento que contestava o resultado das eleições.

O acampamento foi desmontado após os atos de vandalismo, em 8 de janeiro, que resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.



Claudério Augusto via site R7