sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

SP: Criminosos com metralhadora invadem shopping e roubam R$ 1 milhão em celulares

Criminosos roubaram celulares em shopping de SP. Foto: Reprodução/Redes Sociais


Criminosos armados invadiram uma loja da Claro no Shopping Tamboré, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e roubaram 105 celulares do estabelecimento, na manhã desta quinta-feira, 19. De acordo com a polícia, o prejuízo estimado é de R$ 1 milhão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Terra, a Polícia Militar foi acionada e prestou apoio à ocorrência. No local, os policiais foram informados de que os bandidos entraram na loja vestidos com uniforme de uma empresa de telefonia e realizaram o roubo.

Durante a ação, eles anunciaram o assalto em posse de uma metralhadora e renderam os funcionários. Os suspeitos tiveram acesso ao estoque da loja e obrigaram os funcionários a colocarem os celulares em bolsas.

Eles fugiram do local levando 105 celulares em um carro Fiat Siena cinza. Após diligências da polícia, o veículo foi encontrado abandonado nas proximidades e foi apreendido. Outro carro, um Nissan March preto, foi localizado e também foi apreendido por suspeita envolvimento no roubo.

Segundo o representante do estabelecimento, os homens levaram apenas aparelhos celulares. Foi requisitada perícia técnica ao local e o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Barueri como roubo, apreensão de veículo e de objeto.

A Polícia Civil já identificou um dos suspeitos, de 24 anos, e trabalha para prendê-lo e identificar os demais envolvidos. 




Claudério Augusto via site Terra