segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Vídeo: Jogadores são mortos em campo durante jogo transmitido ao vivo no Amazonas


Uma chacina durante partida de futebol amador em Manaus deixou três jogadores mortos e outros dois feridos na tarde do último domingo (22).

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os tiros foram disparados por volta das 16h30 no Centro Comunitário Esportivo, conhecido como Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira.

Jogo era transmitido ao vivo

As equipes Tchunay, da Zona Norte da cidade, e Guarani, da Zona Oeste, se enfrentavam por um torneio amador local, conhecido como Peladão. O confronto foi para os pênaltis e era transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Invasão e disparos

Quando o goleiro de um dos times se preparava para cobrar sua penalidade, cinco suspeitos desceram de um carro e deram início aos disparos.

Transmissão interrompida

O aparelho utilizado para filmagem caiu no chão e não foi possível ver o episódio. A transmissão ainda permaneceu alguns momentos no ar, com os barulhos de tiros e gritos, antes de ser cortada.

Vítimas fatais

De acordo com a polícia, as vítimas fatais foram identificadas como:

  • Felipe Kleiser Freitas da Costa, de 30 anos;

  • Valtenir de Oliveira da Silva, 27;

  • Odilon Freitas, 31.

Os dois primeiros morreram ainda no campo, enquanto o terceiro não resistiu aos ferimentos e teve óbito confirmado pelo hospital nesta segunda-feira (23).

Dois feridos

Outras duas vítimas, de 25 e 32 anos, seguem hospitalizadas. Não foram dados maiores detalhes sobre o estado de saúde delas.

Polícia investiga

A polícia ainda não tem informações sobre o que teria ocasionado a chacina ou quem seriam os responsáveis pelo episódio.

Cinco suspeitos foram procurados pela PMAM na manhã desta segunda, em operação que mobilizou mais de 200 agentes, mas ninguém foi preso.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros ficou responsável pelo caso.


Claudério Augusto via site Yahoo