sexta-feira, 5 de março de 2021

CHAPECÓ: Motorista suspeito de ter participado de assalto em agência bancária no RS é detido

 



CLICK NO LINK PARA ASSISTIR O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=tMtvlbAvHQY&t=5s


Um homem, suspeito de levar os assaltantes que cometeram um roubo em uma agência bancária do Banrisul, em Alpestre, no norte do Rio Grande do Sul, foi detido em Chapecó (SC). A prisão aconteceu na quinta-feira (4), na avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Engenho Braun, e teve apoio da Polícia Militar (PM) e do Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER Fron).

A PM de Chapecó, com informações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, soube que o veículo Renault/Sandero teria sido usado no roubo à agência bancária. O veículo foi abordado na rua Atílio Fontana e em revista veicular, nada ilícito foi encontrado.

De acordo com a PM, o condutor do veículo foi identificado como um homem de 37 anos, com diversas passagens policiais por roubo no Rio Grande do Sul. Ele relatou primeiramente que é motorista de aplicativo no estado gaúcho e que havia sido acionado para a corrida pelos assaltantes em Alpestre. Ele falou à Polícia, ainda, que foi acionado pelo próprio celular, e não pelo aplicativo.

Ainda de acordo com o homem, quando os três suspeitos entraram no carro, teriam o feito de refém e contado que iriam realizar um assalto na região. O homem relatou que deixou os três nas proximidades do banco e que foi mandado embora para Santa Catarina.

Ele foi detido e conduzido para a Delegacia, onde prestou esclarecimentos. Mais detalhes não foram divulgados.

Relembre o caso

Conforme informações da Gaúcha ZH, três homens armados assaltaram a agência – localizada no centro de Alpestre – por volta das 10h da manhã. O município tem 6 mil habitantes e fica há cerca de 80 km de Chapecó. 

A Brigada Militar (BM) não divulgou quanto dinheiro foi subtraído do local. Ainda de acordo com a Gaúcha ZH, a gerente da agência foi levada como refém no próprio carro. Ela foi liberada em uma localidade da área rural em sequência. 





Claudério Augusto via site ClicRdc / FOTO: Reprodução site ClicRdc