sexta-feira, 5 de março de 2021

Concordiense é detida com mais de 10 quilos de maconha dentro de táxi paraguaio na Ponte da Amizade

 Uma concordiense foi presa pela Polícia Federal ao tentar cruzar a Ponte da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, transportando mais de 10 quilos de maconha em um táxi paraguaio. A carga ilícita foi descoberta durante uma fiscalização dos agentes estatais na aduana. A droga estava nas bagagens da concordiense que foi encaminhada para a delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os esclarecimentos. 

O advogado Jean Maicon Kruze, após recurso junto ao Tribunal Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, conseguiu colocar a suspeita em liberdade. Antes disso, o juiz federal plantonista de Foz do Iguaçu havia concedido a liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5,5 mil. A defesa alegou que a mulher não teria condições de pagar a fiança, por isso houve recurso em Porto Alegre, que acabou acatado, colocando a suspeita para responder em liberdade.

De acordo com as informações apuradas, a mulher teria contratado o serviço de táxi para deixar o Paraguai em direção ao Brasil quando foi procedida a abordagem pela Polícia Federal. No porta-malas estava uma bolsa com a droga, totalizando exatos 10,225 quilos de maconha. 



Claudério Augusto via site Atual FM