sexta-feira, 5 de março de 2021

Grêmio desembarca em Atibaia para período de treinos antes de final contra o Palmeiras

 Tricolor optou por antecipar a concentração e preservar atletas de contágios contra a Covid-19


Delegação chegou na tarde desta quinta-feira 

A delegação do Grêmio desembarcou, no final da tarde desta quinta-feira em Atibaia, no interior de São Paulo, onde a equipe de Renato Portaluppi fará sua preparação para a decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo. A decisão de antecipar a concentração foi tomada pelo técnico, a direção e as lideranças da equipe e é uma forma de preservar os atletas de eventuais contágios de Covid-19. O país vive seu pior momento desde o começo da pandemia.

Na coletiva após a vitória contra o Brasil de Pelotas,  pelo Gauchão, Renato explicou a estratégia montada para que o grupo tomasse os devidos cuidados e também pela importância da partida, que vale o hexacampeonato e a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

“Quando fizemos a logística, antes mesmo do primeiro jogo, já estava determinado que o grupo irá viajar. Infelizmente, sabemos do problema da Covid-19, mas o grupo vai estar junto, tendo todos os cuidados com alimentação, sono e testes. Se ficássemos treinando em Porto Alegre e viajássemos na véspera da partida, você pode perder o controle de algum jogador e ele trazer para dentro do CT a Covid-19 e prejudicar todo mundo. Nesta hora, também é importante conversar, trocar ideias e unir ainda mais o grupo. Isso aqui é uma família. Falei com os líderes e eles apoiaram a ideia. Até porque não vamos para um jogo qualquer, vamos para uma decisão”, ressaltou o técnico Renato Portaluppi.

O foco é total na partida que marca o encerramento da temporada 2020. Negociações por reforços e a renovação do técnico só serão tratados após a decisão. No entanto, direção e Renato já estão acertados e o comandante deve permanecer até o final de 2021. 

O jogo decisivo está marcado para domingo às 18h, no Allianz Parque. Para conquistar o título, o Grêmio precisa vencer por 1 a 0 e, depois, superar o adversário nos pênaltis. Vencer com dois gols de diferença no tempo normal também garante o hexacampeonato da Copa do Brasil para o Tricolor.



Correio do Povo