terça-feira, 20 de abril de 2021

Noite de segunda no Gauchão é marcada por empates e polêmicas com a arbitragem

 Esportivo 2x2 Juventude e São José 1x1 Pelotas tiveram reclamações


Esportivo e Juventude empataram em jogo polêmico na Serra 

A noite de segunda-feira, com a 10ª rodada do Gauchão, foi marcada por empates e polêmicas com a arbitragem em suas duas partidas. Tanto em Esportivo 2x2 Juventude quanto em São José 1x1 Pelotas, confusão e reclamação por parte das equipes. 

No Passo D'Areia, em Porto Alegre, o São José saiu na frente, com gol de Lissandro. No entanto, aos 43 do segundo tempo, depois de confusão na área, a polêmica. Marcão finalizou, e a dúvida se a bola teria ou não entrado. Depois de 15 minutos de jogo paralisado, o árbitro optou por validar o gol, diante de protestos dos jogadores do São José, que alegaram que a bola não cruzou a linha. 


No jogo na Serra, mais polêmica. O primeiro lance foi o gol que abriu o placar, de Júnior Alves, logo a dois minutos, já que a bola bateu no braço do jogador. O Juventude empatou aos 13, com Guilherme Castilho, mas em um pênalti contestado pelo time de Caxias, o Esportivo fez 2 a 1 aos 17, com Juninho Tardelli. O alviverde voltou a empatar aos 33 com Matheus Peixoto e ainda teve um gol anulado por impedimento na segunda etapa, em um lance duvidoso.

Caxias e Ypiranga fecham a penúltima rodada da fase classificatória na noite desta terça, às 20h, no Centenário. Ambos começaram a rodada no G-4 e o confronto vale classificação para as semifianis. O treinador Rafael Lacerda não conta com o lateral Eduardo Diniz, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com essa ausência, Bruno Ré deve se manter na equipe com Jonh Lennon retornando para a lateral direita em relação ao jogo passado. Após ter cumprido suspensão contra o Grêmio, o atacante Gustavo Ramos volta a ficar à disposição e deve retornar ao time titular. No treino de hoje, quatro jogadores foram preservados da atividade: laterais Bruno Ré e Jonh Lennon, volante Juliano e atacante Mazola.



Correio  do  Povo