segunda-feira, 17 de maio de 2021

Polícia Civil divulga nota sobre possível ameaça de menores a professores e alunos

A Polícia Civil emitiu uma nota sobre a ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira, dia 17, no município de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina, em que jovens estariam ameaçando realizar um atentado em uma escola da cidade.

Segundo o delegado Wilherm Negrao, “pela irresponsabilidade e falta de maturidade”, os adolescentes quiseram apenas tumultuar o ambiente escolar. “Nada mais. Nada de arma(s), nada de agressão(ões), nada!”, escreve na nota (leia na íntegra mais abaixo).

Sete menores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para instauração de um auto de apuração de ato infracional por conduta semelhante ao crime de ameaça. “Após ouvidos, todos foram liberados para seus pais/responsáveis, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público”, disse ainda o delegado.

Nota da Polícia Civil

Vimos divulgação através da mídia acerca de um episódio ocorrido na manhã de hoje numa escola em São Domingos/SC. 

Na verdade, os adolescentes, por mera bravata, na crista da onda do lastimável acontecimento ocorrido em Saudades/SC, quiseram, pela irresponsabilidade e falta de maturidade condizentes à idade, tumultuar o ambiente escolar. Nada mais. Nada de arma(s), nada de agressão(ões), nada!

Todos eles (sete, num total) foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para instauração de Auto de Apuração de Ato Infracional por conduta análoga ao crime de ameaça.

Após ouvidos, todos eles foram liberados para seus pais/responsáveis, sob termo de compromisso e responsabilidade de sua apresentação ao representante do Ministério Público.

Faremos tão só esse esclarecimento breve à imprensa, sem nada expor em nossa página na rede social, para não fazer plateia para esse tipo de atitude leviana.



Claudério Augusto via site Oeste Mais