quarta-feira, 21 de julho de 2021

Mais de 800 quilos de cocaína são apreendidos em barco de pesca e 8 tripulantes são presos em Itapema

 



Oito tripulantes de um barco de pesca foram presos em flagrante em Itapema, no Litoral Norte catarinense, depois que 844 quilos de cocaína foram encontrados na embarcação. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (20) durante fiscalização ambiental da Polícia Federal.

Os policiais informaram que viram o barco navegando com o equipamento rastreador Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite desligado.

Como o barco estava à beira da praia, o que, segundo a PF, configura uma atitude típica da pesca ilegal, foi dada ordem de parada à embarcação. Porém, isso não foi obedecido e o veículo fez manobras para tentar fugir.

Em seguida, os policiais conseguiram fazer a abordagem e encontraram a droga em forma de tablete escondida em diversas sacolas em meio a redes de pesca.

O barco foi levado à sede do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal em Itajaí, cidade a cerca de 28 quilômetros de Itapema.

Os oito tripulantes foram conduzidos para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de prisão.





Claudério Augusto via site G1 / FOTO: PF - Reprodução site G1