domingo, 8 de agosto de 2021

Em momento delicado, Inter enfrenta Flamengo de Renato Portaluppi no Rio

 Colorado busca resultado positivo pressionado pela parte de baixo da tabela

Inter busca reabilitação diante do Flamengo 

Na reta final do último Campeonato Brasileiro, Inter e Flamengo fizeram um jogo equilibrado no Maracanã. Os colorados saíram na frente, mas permitiram a virada em uma partida marcada pela contestada expulsão de Rodinei – hoje de volta à Gávea. A equidade de forças, entretanto, ficou para trás. Atualmente, o Inter apresenta um rendimento sofrível e sua luta prioritária é contra o rebaixamento. O Flamengo, que já era muito forte, cresceu após a chegada de Renato Portaluppi e entrou na briga pelo título. Esse é o cenário do momento, quando os dois times voltam a se enfrentar, outra vez no Maracanã, neste domingo.

Desde que o Flamengo trocou Rogério Ceni por Renato, há só três semanas, o time acumula sete vitórias em sete jogos. Marcou 25 gols e sofreu apenas três, mesmo envolvido também na Copa do Brasil e na Libertadores. O Inter, por sua vez, busca encontrar-se após deixar escapar o título brasileiro para o próprio Flamengo, em fevereiro. Não chegou no título gaúcho e caiu fora prematuramente de todas as demais competições. Resta a fuga das últimas posições no principal certame nacional.

Para compensar a força ofensiva carioca, Diego Aguirre estuda redobrar os cuidados na defesa. Durante a semana, chegou a conjecturar a estreia de Gabriel Mercado como terceiro zagueiro. Depois, praticamente descartou o projeto. Neste momento, uma tendência pode ser reforçar a marcação no meio-campo com a presença de mais um volante. Neste caso, jogariam Dourado e Rodrigo Lindoso juntos. Sem Moisés, expulso no empate em casa com o Cuiabá, no sábado passado, joga Paulo Victor. 

Mas outras possibilidades foram treinadas ao longo da semana. Patrick, por exemplo, treinou e pode ser aproveitado. Yuri Alberto e Thiago Galhardo voltam de suspensão e, a princípio, disputam posição no comando do ataque. Palácios também é uma boa opção para o setor ofensivo, onde Caio Vidal é outra alternativa.

Apesar de precisar dos três pontos para melhorar a sua situação na tabela de classificação, um empate será considerado um grande resultado para os colorados no Rio de Janeiro.


    Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

    Flamengo

    Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi 

    Inter

    Daniel; Saravia, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

    Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

    Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)



    Correio do Povo