quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Operação mira advogados e agentes públicos ligados a organização criminosa em Joinville

Deflagrada nesta quarta-feira (4), operação cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em casas, escritórios e estabelecimentos prisionais.

Uma organização criminosa está na mira de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (4) em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

A ação da 13ª Promotoria de Justiça da comarca de Joinville com apoio do Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas) e auxílio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) já cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão.

A operação “Sob encomenda” é resultado de uma investigação sobre diversos crimes praticados por uma organização criminosa, como tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e inserção de telefones celulares em estabelecimentos prisionais.

A investigação começou em março deste ano e tem como alvo 22 pessoas, entre advogados, agentes públicos e detentos que agiam em benefício da organização criminosa.

As buscas estão sendo cumpridas em residências, escritórios e também dentro de celas de três estabelecimentos prisionais.



Claudério Augusto via site ND Mais