terça-feira, 10 de agosto de 2021

Suspeito de atirar contra bases policiais em Itajaí morre em confronto no RS




 



Durante uma operação de apreensão de arma de fogo no bairro Cidade Nova em Itajaí na tarde da segunda-feira (9), a Polícia Militar recebeu informações de que o autor dos disparos contra as bases da Polícia Militar em Balneário Piçarras e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Itajaí estava escondido no endereço denunciado.

O suspeito é um homem de 26 anos com passagem pela polícia por porte de arma branca e posse de drogas, ele respondia pelo apelido de Biscoito. No local, os policiais encontraram outro homem, de 31 anos, com passagem na polícia por estupro.

O homem contou aos policiais que ajudou na fuga do suspeito de atirar contra as bases, que teria fugido para o Rio Grande do Sul. Nesta casa os policiais encontraram 3 carabinas, 2 revólveres e 118 munições.

A PRF do Rio Grande do Sul foi informada sobre o paradeiro do suspeito de atirar contra as bases e foi até o local encontrando o homem. De acordo com a polícia, houve um confronto e o suspeito foi atingido, morrendo no local.

Outro suspeito preso
Dois dias após os ataques às bases da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Itajaí e da Polícia Militar em Balneário Piçarras, na última quinta-feira (5), um dos suspeitos de atirar contra as bases foi preso na madrugada deste sábado (7) em Piçarras.

Em uma operação conjunta entre PM e PRF, os policiais iniciaram investigações e operações que seguem em andamento, para que todos os responsáveis pelos ataques sejam identificados e presos.

Os policiais tiveram acesso às câmeras de segurança e as imagens foram compartilhada entre os batalhões de toda região e ainda na quinta-feira a moto usada no ataque foi localizada.

Em seguida, a PRF e integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PTT) do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar) identificaram a casa onde os suspeitos estiveram momentos antes dos ataques.

Na residência, que fica em Balneário Piçarras, a polícia confirmou que um dos suspeitos estava no imóvel. O homem confirmou detalhes do ataque, ele teria pilotado a moto usada para disparar tiros contra as bases.

Momentos antes do ataque
Os policiais tiveram acesso às câmeras de segurança do interior da casa onde os suspeitos estavam momentos antes dos ataques. As imagens mostram os homens agitados no pátio da casa. Logo depois os dois saem agitados pela rua.

Momentos depois, os dois voltam para a casa com armas nas mãos. Eles mostram um vídeo no celular para as outras pessoas da casa, que observam calmos as imagens.

O vídeo seria do momento em que os homens atiram contra as bases, nas imagens eles fazem alusão a uma organização criminosa. O suspeito foi preso e conduzido ao presídio da Canhanduba, em Itajaí.

Acredita-se que a ação criminosa seja uma resposta à uma operação realizada pelo Gaeco (Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas).



Claudério Augusto via site ND Mais / FOTO: PM - Reprodução site ND Mais