segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Brasil vence Cazaquistão e termina Copa do Mundo de futsal em terceiro

O Brasil terminou a Copa do Mundo de futsal na terceira colocação. A seleção venceu o Cazaquistão por 4 a 2, neste domingo, encerrando sua participação com vitória após a queda nas semifinais da competição disputada na Lituânia.

A presença no pódio precisou ser conquistada na base da raça. Por duas vezes, a equipe comandada por Marquinhos Xavier esteve atrás no placar, mas conseguiu reagir e até abrir vantagem no fim. 

O Cazaquistão, aliás, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Akbalikov. Na etapa final, o brasileiro naturalizado cazaque Taynan tornou-se personagem do jogo. Primeiro ao fazer, contra, o gol de empate do Brasil. Depois, ele anotou outro, dessa vez do lado certo. 

O segundo gol do Cazaquistão saiu logo em seguida após um gol anulado do Brasil e deu a impressão de que as coisas se complicariam. Só que Rodrigo buscou o 2 a 2 rapidamente e se colocou na partida novamente. E embalou: sem demora, Ferrão aproveitou uma sobra de bola e virou para o Brasil. E sem demora, Lé anotou mais um e permitiu à equipe administrar o confronto. 

Tentando pressionar e usando o goleiro linha, o Cazaquistão ainda quase levou o quinto, quando Rodrigo teve tiro livre para cobrar. Só não entrou porque o goleiro Léo Higuita – outro brasileiro naturalizado – fez o desvio. 



Correio do Povo