quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Homem que matou a esposa com tiro de espingarda em Concórdia será preso ao sair de hospital

 O idoso de 72 anos, acusado de matar a esposa e ameaçar de morte a própria filha, armado com uma espingarda, na noite da última segunda-feira, dia 22, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juízo da comarca de Concórdia.

Internado após ser baleado por um policial, ele será conduzido ao presídio assim que receber alta hospitalar.

De acordo com a Polícia Militar, os vizinhos chamaram a guarnição após ouvir pedidos de socorro da vítima. Os agentes não conseguiram acesso à casa porque os portões estavam cadeados.

Por uma janela, foi possível confirmar que o idoso estava com uma espingarda. O homem estava muito alterado e ameaçava atirar contra a esposa, de 70 anos de idade, e contra quem entrasse na propriedade.

Sem atender aos pedidos da polícia para largar a arma, o agressor atirou dentro da residência, mas a mulher ainda se comunicava.

Logo se ouviu outro tiro. Foi aí que os policiais cortaram o cadeado do portão. O homem empunhou a arma contra a guarnição, que revidou e acertou um disparo no abdômen do agressor. Assim, ele largou a arma e abriu a porta. Os bombeiros constataram a morte da idosa.

O processo tramita em segredo de justiça. 



Claudério Augusto via site Oeste Mais