sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

''Big Pig'': Mulher compra "mini porca", mas animal cresce e agora ela tem um pet de 250 quilos

 


Foto: Reprodução site OCP News


Depois de se encantar com a mini porca de uma amiga, Rosângela Martins dos Santos decidiu que também queria o animal em casa. Porém, a moradora de Peruíbe, no litoral Sul de São Paulo, acreditava que a mini porca chegaria somente a ter no máximo 30 quilos. Mas, para a surpresa da mulher, a porquinha Lilica cresceu mais que o esperado, chegou a 1 metro e 60 centímetros e 250 quilos.

“Quando eu vi, eu fiquei louca, falei ‘ah que coisinha linda’, perguntei onde ela [sua amiga] arrumou. Ela disse que era daquelas porquinhas que não crescem, um cara amigo dela que vendeu. Aí eu fui lá no cara que estava vendendo e perguntei: ‘você tem certeza que ela vai ficar pequenininha?’ Aí ele falou ‘vai sim’. Então eu achei que não cresceria”, contou Rosângela ao portal Metropoles.

O animal se alimenta de cinco quilos de comida por dia. Rosângela até recebeu uma proposta de R$ 1,5 mil para vender Lilica, mas recusou devido ao espaço que a porca já conquistou em seu coração.

“A porquinha não esta à venda, quem quiser comer, vai no frigorífico”, disse.

Mesmo que Lilica tenha crescido mais do que o esperado, Rosângela continua criando a porquinha como um animal de estimação. A rotina de Lilica até inclui passeios na rua. Além disso, ela foi ensinada a fazer as necessidades em locais específicos. A porca adora comer frutas e legumes e dorme no mesmo quarto que a dona.

“A Lilica aprendeu a abrir geladeira, quebrou todos os vidros da minha geladeira para procurar a xepa dela. Quando ela vai lá e escuta o barulho do alarme da geladeira, ela sai correndo. Ela é muito esperta, mas se invocar que não vai entrar em casa, você pode matar ela, ela empaca e não entra”, finaliza Rosângela.



Claudério Augusto via site OCP News, com informações do portal O Povo e Metropoles.