segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Operação apreende dois ônibus com armas turcas, R$ 10,1 mil em dinheiro falso e drogas em SC


Os policiais encontraram 10 pistolas 9mm, também uma Espingarda calibre 12. – Fotos: Polícia Rodoviária Federal/ND
 


Dois ônibus foram apreendidos carregados com armas, drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai, na noite de domingo (7), nos municípios de Cunha Porã e Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina. A operação envolveu agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Em Cunha Porã, após monitoramento, o ônibus foi abordado por policiais militares. No veículo eles encontraram 10 pistolas 9 mm, marca Kanik, de origem Turca, também uma Espingarda calibre 12, além de 50,5 quilos de crack e 55 mil pacotes de cigarros.

Além dos objetos contrabandeados, foram apreendidos R$ 10.100,00 em notas falsas de cinquenta reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo.

Já em um posto de combustível em Iraceminha, os policiais do Gaeco e da PRF abordaram outro ônibus. Nele, eles encontraram 200 mil pacotes de cigarros do Paraguai.

Os motoristas foram presos em flagrante por tráfico de drogas e armas e contrabando. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó. Os produtos também foram entregues na delegacia.


Claudério Augusto via site ND Mais