quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Em menos de 16h após o crime, Polícia Civil prende autor de homicídio no Oeste de SC


Foto: Polícia Civil - Reprodução via site ClicRDC


Por volta das 05h desta quarta-feira (18), Sebastiana de Fátima Faller de 47 anos foi morta com um disparo de arma de fogo, foram constatados sinais de que o corpo da vítima foi esmagado por atropelamento durante a fuga do autor. O fato aconteceu na linha São José, no interior de Caibi, no Oeste de Santa Catarina.

Moradores do local encontraram o cadáver da mulher por volta das 6h, momento em que acionaram a polícia. Ao longo da manhã, as Polícias Civil, Científica e Militar iniciaram as investigações.

Segundo apurado pela PM, o autor do homicídio,um homem de 26 anos e Sebastiana se encontraram em uma boate localizada entre Caibi/SC e Riqueza/SC e saíram juntos do local por volta das quatro horas da manhã, dirigindo-se por vias rurais até o local onde o homicídio ocorreu. Em relato inicial, o autor alegou que realizou o disparo após uma briga causada pelo fato dele ter batido na vítima durante relação sexual, sendo que, após breve briga, o homem sacou a arma de fogo do tipo revólver, calibre .38 SPL que portava, e efetuou um único disparo no rosto da vítima.

Segundo a PM, os elementos de prova colhidos mostram que o autor pegou o próprio carro da vítima, um Peugeot/307 com o qual ambos foram ao local, e se evadiu na direção de Caibi/SC, onde abandonou o veículo na rodovia de acesso à cidade e continuou a fuga à pé.

O homem preso é nascido no Paraguai e com histórico policial por tráfico de drogas. O autor foi autuado em flagrante na central da Polícia Civil em Maravilha e será encaminhado ao complexo penitenciário de Chapecó/SC na sequência.



Claudério Augusto via site ClicRDC