terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Judiciário e PF irão punir responsáveis por ataque terrorista em Brasília, diz Moraes

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o Judiciário, com apoio da Polícia Federal, irá punir todos os responsáveis pelo ataque terrorista em Brasília, no domingo, 8. A declaração, a primeira desde os ataques, ocorreu na cerimônia de posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, nesta terça-feira, 10.

Em discurso, Moraes afirmou que é preciso combater firmemente o "terrorismo" e "pessoas antidemocráticas", e que não é possível conversar com elas de forma civilizada. O ministro defendeu ainda uma "operação para garantir a democracia", e mostrar que as instituições são feitas de pessoas, coragem e cumprimento da lei -- e não de "mármores, cadeiras e mesas". 

"Não são civilizadas", disse, ao ser aplaudido pelos presentes. "Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal".

Relator do inquérito que apura atos antidemocráticos na Suprema Corte, o ministro ainda destacou que terroristas reclamam da prisão, como se quisessem que fosse uma "colônia de férias". "Não achem que as instituições irão fraquejar", completou.



Claudério Augusto via site Terra